• Notícias

Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional

Saúde Ambiental em visita técnica

Os estudantes do 3º ano da licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSC partiram a 30 de janeiro para Hamburgo, na Alemanha. Trata-se da 7ª visita técnica do curso que, anualmente, desafia os alunos a conhecer a realidade profissional e académica das suas áreas de formação em contexto internacional.

Ao longo de cinco dias de viagem, os estudantes terão oportunidade de visitar a Hamburg University for Applied Sciences, o Research and Transfer Centre, o Technisches Rathaus Department, ou BioWerk por exemplo – instituições de lecionam ou trabalham as áreas científicas da licenciatura em Saúde Ambiental.

O objetivo desta visita passa, aliás, por proporcionar aos estudantes um programa “académico, técnico e social” que lhes permita alargar os seus horizontes profissionais. “Percebendo as dificuldades e oportunidades da atual conjuntura, o departamento de Saúde Ambiental da ESTeSC faz da internacionalização um dos seus baluartes, assumindo-se como um curso com grande capacidade de resiliência e inovação”, referem os docentes responsáveis pelo departamento.

Promovido pelo departamento de Saúde Ambiental, este programa de visitas técnicas foi iniciado em 2012, tendo sempre como público alvo os estudantes do 3º ano da licenciatura.

 

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml