• Notícias

Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional

Docente de Imagem Médica e Radioterapia conclui doutoramento

Óscar Tavares, docente do departamento de Imagem Médica e Radioterapia da ESTeSC, concluiu, a 8 de outubro, o doutoramento em Biomedicina, pela Universidade da Beira Interior.

“Saúde Óssea, Prática Desportiva e Ciclo de Vida” é o tema do trabalho de investigação do docente, aprovado com classificação de Muito Bom.

Resumo da investigação:
A prática desportiva, sendo acíclica e portadora de inúmeros impactos mecânicos, tendo uma enorme aceitação social, pode constituir-se como uma boa proposta de intervenção para obtenção e controlo de massa corporal ideal, conferindo vantagens acrescidas no que diz respeito à composição do tecido magro, tecido ósseo e tecido gordo, mesmo quando acontece em regimes de treino desportivo que não resultam em substantivas vantagens funcionais dos atletas comparativamente a adultos fisicamente ativos e saudáveis. Isto sugere que os programas de intervenção delineados para a saúde óssea, devem reclamar orientações do volume, intensidade e frequência de forma distinta relativamente a outros programas delineados para a saúde cardiovascular ou para a saúde mental.

 

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml