• Notícias

Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional

IPC-ESTeSC integra da Rede das Instituições de Ensino Superior para a Salvaguarda da Dieta Mediterrânica

O Instituto Politécnico de Coimbra, através da Escola Superior de Tecnologia da Saúde, integra a Rede das Instituições de Ensino Superior para a Salvaguarda da Dieta Mediterrânica (RIESDM). O protocolo foi assinado a 10 de maio, na Universidade do Algarve.

Integrando 19 instituições de ensino superior portuguesas, a RIESDM pretende potenciar o trabalho desenvolvido pelos seus membros no âmbito da promoção e salvaguarda da Dieta Mediterrânica e aumentar a articulação destas instituições de ensino com outras entidades com responsabilidade na promoção e salvaguarda da Dieta Mediterrânica. O objetivo final passa por contribuir, através de uma abordagem multidisciplinar, para a salvaguarda da DM em diversas vertentes, nomeadamente ao nível da produção e valorização dos produtos, da educação para a saúde, da preservação de técnicas, festividades e paisagens ancestrais, entre outras.

O protocolo foi formalizado pelo presidente da ESTeSC, José João Joaquim, em representação do presidente do IPC, Jorge Conde. Ana Lúcia Baltazar, docente do departamento de Dietética e Nutrição ESTeSC, será a interlocutora do IPC-ESTeSC na rede.

Além do IPC-ESTeSC, integram a RIESDM os institutos politécnicos de Beja, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu; as universidades do Algarve, Aveiro, Coimbra, Évora, Porto e Trás os Montes e Alto Douro; a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra; a Escola Superior de Enfermagem do Porto; e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

 

Protocolo foi assinado pelo presidente da ESTeSc, João José Joaquim, em representação do presidente do IPC, Jorge Conde

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml