Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional
Matrículas 1ª ano/1ª vez CNA

Matrículas 1ª ano/1ª vez CNA

Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior (2ª fase)

 

As matriculas dos estudantes do 1º ano decorrerão exclusivamente online,  de 15 a 19 de outubro 2020

 

DOCUMENTOS 

Para realizar a matrícula são necessários os seguintes documentos:

  • Documento de identificação (Cartão de cidadão para alunos com nacionalidade portuguesa; Passaporte para alunos com nacionalidade estrangeira)

  • Pré-Requisito A (Deverá imprimir modelo - disponível aqui - e solicitar o seu preenchimento junto do médico de família ou centro de saúde)

 

CARTÃO DE ESTUDANTE

De acordo com protocolo estabelecido entre o Politécnico de Coimbra e a Caixa Geral de Depósitos (CGD), a responsabilidade da emissão do cartão de estudante é da Caixa Geral de Depósitos. Neste sentido, terá obrigatoriamente de estabelecer contacto com a CGD. O cartão poderá ser, ou não, bancário - esta opção é do estudante.

Só poderá solicitar a emissão do cartão de estudante após ter concluído o processo de matricula e inscrição.

Poderá solicitar a emissão do cartão presencialmente, em qualquer agência da Caixa Geral de Depósitos, ou, preferencialmente, on-line. Para tal, será necessária autenticação e assinatura através da Chave Móvel Digital. Os estudantes que ainda não disponham de Chave Móvel Digital devem fazer o pedido tão breve quanto possível, no portal autenticação.gov.pt.
 

► MATRÍCULA E INSCRIÇÃO EM 4 PASSOS

 

1º PASSO

Obter login

Através deste link, obter login de utilizador das plataformas informáticas da ESTeSC [Consultar manual]

 

2ª PASSO

Efetuar registo.

No campo “Utilizador” colocar o login obtido no passo anterior (a+númerodealuno@estescoimbra.pt). A “Palavra-chave” é a que consta do e-mail que recebeu da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) a informar da sua colocação.

NOTA: No primeiro acesso, o login é feito com o número de aluno (2020XXXXX) e a “Palavra-chave” é a que consta do e-mail que recebeu da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) a informar da sua colocação

 

3º PASSO

Efetuar a matricula e inscrição [CONSULTE O MANUAL DE MATRÍCULA E INSCRIÇÃO]

 

4º PASSO

“Prova de Vida” e “Validação do Pré-Requisito A”

A Prova de Vida e a validação do Pré-Requisito são obrigatórias para que a matrícula seja considerada válida e com vaga ocupada.  A validação só pode ser efetuada após a conclusão do processo de matrícula e inscrição. 

Este procedimento irá ocorrer online, através da plataforma ZOOM. O link de acesso à sala ZOOM será enviado através de notificação na plataforma Inforestudante.

NOTA: Antes da reunião, deve digitalizar o Pré-Requisito A (preferencialmente em PDF), devidamente assinado pelo médico.
 

 

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml