Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional
Inscrições e Matrículas

Inscrições e Matrículas

ANO LETIVO 2017/2018

(informação sujeita a alterações)

CALENDÁRIO

 SITUAÇÃO  DATA(S)

Renovação de Matrícula (Licenciaturas e Mestrados)

A matrícula é efetuada online na Secretaria Virtual

21 de agosto a 1 de setembro

Matrículas 1º ano/ 1ª vez

A matrícula é efetuada presencialmente nas instalações da Escola (clique AQUI para localização)

GUIA E PERCURSO DE MATRÍCULA

 

1ª FASE

11 a 15 de setembro

 

2ª FASE

28 de setembro a 2 de outubro

 

Concursos Especiais

 - Maiores de 23 anos

 - Titulares de Cursos Médios e Superiores

A matrícula é efetuada presencialmente nas instalações da Escola (clique AQUI para localização)

Horário: 9h00 ás 11h00 ou 14h00 ás 16h00

1ª FASE

até 18 de outubro

 

2ª FASE

até 31 de outubro

Mudanças de par instituição/curso

até 18 de outubro

Alunos que realizem exames na época especial ou que defendam trabalhos de investigação depois do prazo de matrículas

7 dias após a publicação da última nota

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

* Apenas para alunos que se matriculam pela 1ª vez.

** Para os alunos que se matriculam pela 1ª vez e que pretendam o cartão de identificação com vertente bancária (o comprovativo pode ser uma fatura, um recibo, carta de condução, ou outro). Informação sobre Cartão de Estudante.

*** Obrigatório para os alunos que se matriculam no 1º ano pela 1ª vez. Para renovação de matrícula, só é necessário se existirem alterações.

**** Apenas para estudantes que pretendam candidatar-se a bolsa de estudos. Têm 30 dias úteis após entrega da declaração para apresentar comprovativo de candidatura a bolsa de estudos. Este recibo pode ser entregue nos Serviços Académicos ou enviado por e-mail para estesc_sac@estescoimbra.pt.

NOTAS IMPORTANTES

1. Os alunos que realizam a matrícula no 1º ano pela 1ª vez devem realizar a entrega do pré-requisito, pagamento da taxa de matrícula, seguro escolar e 1ª prestação das propinas no ato da matrícula.

2. Os alunos que renovam a matrícula devem realizar o pagamento da taxa de matrícula, seguro escolar e 1ª prestação das propinas através das referências de multibanco geradas pela secretaria virtual. A matrícula fica condicionada aos pagamentos devidos.

3. Os alunos que declarem a intenção de candidatura a bolsa de estudos e apresentem o comprovativo dessa candidatura, podem optar pelo não pagamento da 1ª prestação de propinas no ato de matrícula, salvaguardando as seguintes condições:

  • Os estudantes a quem sejam atribuídas bolsas de estudos devem efetuar o pagamento da propina no prazo máximo de 10 dias seguidos, contados a partir do dia seguinte àquele em que a bolsa é colocada à sua disposição, sendo nesse caso libertos de juros de mora.

  • Nos casos em que, tendo subscrito a declaração sob compromisso de honra, o estudante não apresente a candidatura a bolsa, ou, tendo apresentado a candidatura se verifique, pelos serviços competentes, que o pedido é indevido, consideram-se vencidas todas as prestações até á data, bem como os respetivos juros de mora por incumprimento.

Obs: Como comprovativo de candidatura a bolsa de estudos o aluno pode apresentar um print screen ou impressão em pdf do separador "dados pessoais" da plataforma da DGES, após submissão da candidatura.

PROPINAS DE LICENCIATURAS

Valor total: 1050,00€

Obs: As propinas podem ser pagas por Multibanco (preferencialmente) ou por cheque ou dinheiro nos Serviços de Tesouraria da Escola.

No caso de ser residente no estrangeiro deve proceder ao pagamento por transferência bancária internacional, de acordo com os dados indicados abaixo, e enviando comprovativo de pagamento para estesc_sac@estescoimbra.pt

BIC/SWIFT: IGCPPTPL
IBAN: PT 50 0781 0112 0000 0006 0797 0

MODALIDADES DE PAGAMENTO

  1. Pagamento na totalidade (1050,00€)

  2. Pagamento faseado - em 10, 5, 9 ou 7 prestações, de acordo com a Tabela de Prazos e Valores para o Pagamento de Propinas para o ano letivo 2017/2018

NOTA: O não pagamento das propinas nos prazos e condições previstos implica todas as consequências definidas no Regulamento de propinas do Instituto Politécnico de Coimbra, disponível em http://www.estescoimbra.pt/pt/conteudos/detalhe/id/84.

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml