Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional

Mestrado Europeu em Ciências Biomédicas Laboratoriais

 

 

 

 

Acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior
N.º do Processo: NCE/14/01616
Decisão: Acreditado
Nº de anos de acreditação: 6
Data da Publicação: 07-04-2015
 

 

APRESENTAÇÃO

O Mestrado Europeu em Ciências Biomédicas Laboratoriais representa uma mudança no paradigma dos programas de mestrado em Ciências Biomédicas Laboratoriais na Europa, constituindo uma oferta educacional única neste domínio, a nível global.

Promovido por um consórcio que integra quatro instituições de ensino superior europeias – Coimbra Health School | Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (Portugal), Dublin Institute of Technology (Irlanda), Wien University of Applied Sciences (Áustria) e University of Gothenburg (Suécia) – o Mestrado Europeu em Ciências Biomédicas Laboratoriais oferece aos estudantes um experiência académica única e verdadeiramente internacional.

No primeiro ano do programa, os alunos participam em atividades realizadas nos quatro países parceiros, além de assistirem a aulas E-learning, ministradas por todas as instituições que integram o consórcio.

No segundo ano, os alunos concentram-se em temáticas mais especificas, através de uma prática clínica especializada e da realização de um projeto de investigação que conduzirá a à sua tese de mestrado. Estas atividades são realizadas num país europeu à escolha dos alunos ou em colaboração com um dos Parceiros Associados, que representam potenciais empregadores em setores-chave (indústria, centros de investigação, saúde e agências profissionais).

Os conhecimentos, as competências e a rede de contactos que os alunos obtêm durante este programa ajudá-los-ão a responder às atuais e futuras necessidades do mercado de trabalho.

Consulte aqui a estrutura curricular e as condições de admissão ao mestrado.

 

 

 

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml