• Notícias

Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional

Graciano Paulo na direção da EURAMED

O vice-presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, Graciano Paulo, vai integrar a direção da EURAMED – European Alliance for Medical Radiation Protection Research. A eleição dos dirigentes EURAMED decorreu a 12 de outubro, em Paris, durante o congresso "Radiation Protection Week".

Criada em outubro, a EURAMED é uma plataforma europeia que representa um consórcio de cinco entidades – European association of Nuclear Medicine (EANM), a European Federation of Organisations for Medical Physics (EFOMP), Europeann Federation of Radiographer Societies (EFRS), a European Society of Radiology (ESR) e a European Society for Radiotherapy and Oncology (ESTRO) – que colaboram no desenvolvimento de estratégicas conjuntas com vista à melhoria da prestação de cuidados de saúde e à criação modelos de investigação sustentável no campo da proteção contra as radiações ionizantes.

A EURAMED desenvolveu já uma agenda estratégica na área da proteção contra as radiaçoes ionizantes para articular com a Comissão Europeia a alocação de recursos comunitários no próximo quadro comunitário.

 

Equipa da EURAMED (da esquerda para a direita):

Wolfgang Doerr, Universidade de Vienna, AT
Christoph Hoeschen, Universidade de Magdeburg, DE
John Damilakis, Universidade de Creta, GR
Klaus Bacher, Universidade de Gent, BE
Graciano Paulo, IPC-ESTeSC, PT
Guy Frija, Hospital Europeu Georges Pompidou, FR

 

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml