• Notícias

Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional

Eleito novo presidente da ESTeSC

 

João José Joaquim foi eleito presidente da Escola Superior de Tecnologia de Saúde para o quadriénio 2017-21. O ato eleitoral decorreu em reunião de Assembleia de Representantes, a 30 de outubro.

João José Morais Joaquim é docente no departamento de Farmácia da ESTeSC desde 2001 e foi presidente do conselho Técnico-Científico da instituição entre maio de 2012 e outubro de 2017. Licenciado em Farmácia e mestre em Toxicologia, frequenta o doutoramento em Farmácia e Saúde, na Universidade de Salamanca, realizando investigação nas áreas da Segurança do Medicamento, Farmacoepidemiologia, Farmacovigilância e Toxicologia. Integra o European Expert Group on Hazardous Drugs e foi presidente da European Association of Pharmacy Technicians, entre 2011 e 2017.

Recorde-se que João José Joaquim disputou a presidência da ESTeSC com Graciano Paulo, docente do departamento de Imagem Médica e Radioterapia e atual vice-presidente da escola.

De acordo com os estatutos da ESTeSC, compete à Assembleia de Representantes – órgão constituído por nove professores, quatro estudantes e dois funcionários eleitos pelos seus pares – eleger o presidente da instituição. João José Joaquim venceu o ato eleitoral com oito votos, ao passo que Graciano Paulo obteve apenas sete.

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml