• Notícias

Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional

ESTeSC marca presença no World Congress of Psychiatry

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) esteve representada no XVII World Congress of Psychiatry pela docente Ana Paula Amaral, que apresentou a investigação “Sleep difficulties, psychopathological symptoms and medication use in higher education” – um trabalho que resulta de uma parceria entre os departamentos de Farmácia e Ciências Complementares da ESTeSC.

A investigação, desenvolvida por alunos e docentes no âmbito da unidade curricular de Investigação Aplicada em Farmácia, foi submetida ao congresso sob a forma de poster, o qual foi apresentado e discutido no âmbito do programa de trabalhos do congresso.

De acordo com Ana Paula Amaral, a investigação desenvolvida pela ESTeSC representa um contributo “extremamente importante” para a área científica da Psicologia, “dado que o estudo da saúde mental dos estudantes permitirá fundamentar o desenvolvimento de medidas promotoras da integração do estudante e do seu sucesso académico”. Já no campo científico da Farmácia, este estudo contribuiu para o alargamento do conhecimento acerca do “perfil de consumo de medicamentos dos alunos”, o que permite “equacionar estratégias de promoção do uso seguro e racional dos medicamentos nesta população tão jovem”, explica.

A estudo “Sleep difficulties, psychopathological symptoms and medication use in higher education” é da autoria de Ana Paula Amaral, Ana M. Santos, Joana C. Monteiro, Marina I. Lourenço, Maria C. Rocha e Rui S. Cruz.

 

A docente Ana Paula Amaral, junto do poster da ESTeSC

 

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml