• Notícias

Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional

Jovens Repórteres para o Ambiente

 

Quatro estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) participaram, nos dias 10 e 11 de novembro, no Seminário Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente, que decorreu em Mafra. O encontro – que procura estimular nos jovens até aos 21 anos o interesse pela investigação jornalística em matéria de ambiente – reuniu cerca de 150 participantes, entre docentes e alunos, provenientes de diferentes pontos do país.

Durante os dois dias, os jovens tiveram oportunidade de participar em sessões com jornalistas, assim como em workshops de escrita, vídeo e fotografia. Pretende-se que, ao longo do ano, os participantes possam utilizar os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento de trabalhos de reportagens na sua região, à imagem daquilo que fizeram em Mafra. Ali foram estudados temas como a reserva de surf, o lobo Ibérico, o centro de educação ambiental em Ribeira de Ilhas, a central de triagem e tratamento de resíduos (Tratolixo) e o Convento e Jardins do Cerco.

O Jovens Repórteres para o Ambiente é um programa internacional de educação para o desenvolvimento sustentável, presente em 35 países. Coordenado a nível internacional pela Foundation for Environmental Education, envolve 150 escolas nacionais, através da Associação Bandeira Azul da Europa. Na ESTeSC, o projeto é coordenado pelo docente Hélder Simões.

 

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml