• Notícias

Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional

ESTeSC realiza rastreios auditivos em Pedrógão Grande

 

 

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) está a realizar rastreios auditivos aos alunos do Agrupamento de Escolas de Pedrógão Grande. A atividade, que decorre no âmbito do projeto “Ouvir e Ver para melhor aprender”, vai abarcar cerca de 250 crianças e jovens.

Criado em 2002 por iniciativa do Rotary Club Estrela e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, o projeto “Ouvir e Ver para melhor aprender” tem vindo a ser desenvolvido sobretudo na zona de Lisboa, onde já envolveu centenas de crianças.

Na sequência dos incêndios que devastaram a região Centro em 2017, os promotores decidiram alargar o projeto aos concelhos mais afetados pelas chamas – começando por Pedrógão Grande, onde este tipo de rastreios nunca tinha sido realizado.

O programa arranca a 6 de novembro, com a realização de avaliações auditivas a 160 crianças, do 1º ao 6º ano de escolaridade. A segunda fase de intervenção – direcionada aos 90 jovens do concelho que frequentam o 7º, 8º e 9º anos e onde serão também reavaliadas as crianças que apresentarem alterações auditivas na primeira fase – decorrerá no final de janeiro.

Os rastreios são garantidos por uma equipa da ESTeSC, composta por quatro estudantes e uma docente do departamento de Audiologia.

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml