• Notícias

Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional

Seminário sobre nutrição e comunicação nos meios digitais

 

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) promoveu hoje o seminário "Wi-Food - Comunicação de alimentos, alimentação e nutrição nos meios digitais". Ministrado pela especialista brasileira em comunicação em nutrição Juliana T. Grazini dos Santos, a sessão foi desenvolvida e direcionada para estudantes, ex-alunos e monitores de estágio da licenciatura em Dietética e Nutrição da ESTeSC.

“A nutrição está na moda”, mas “existe uma dramatização da alimentação na sociedade”, analisou a especialista, que há 25 anos trabalha as áreas da informação e comunicação sobre alimentos, alimentação e nutrição. Cabe, por isso, aos nutricionistas garantir que a informação correta chega ao cidadão comum, afirmou.

Partindo de alguns exemplos reais de comunicação desajustada sobre alimentação e nutrição – veiculada por empresas de restauração e pela comunicação social, por exemplo – a especialista incentivou os participantes a refletirem sobre o papel da comunicação no desempenho da profissão de nutricionista. “Comunicar é diferente de informar, porque pressupõe a procura de resultados”, lembrou.

Licenciada em Nutrição e doutorada em Informação e Comunicação, Juliana T. Grazini dos Santos é presidente da Verakis – Mediação das Ciências da Alimentação, da Nutrição e dos Alimentos. Especialista em Nutrição materno-infantil, acumula projetos em França (onde reside atualmente) e no Brasil. Desenvolve projetos de prevenção, saúde e nutrição e coordena sete cursos de pós-graduação e especialização em parceria com universidades europeias. 

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml