• Notícias

Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional

Equipa liderada pela ESTeSC vence “Best Paper” na Euroweek 2018

 

Uma equipa liderada pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) venceu o prémio de melhor artigo científico (Best Paper) da Euroweek 2018, que decorreu em Kapfenberg (Áustria), entre 23 e 28 abril.

Com o tema “Tip Toeing - Reducing the healthcare system’s ecological footprint”, o projeto da ESTeSC-IPC foi coordenado pela docente e diretora do departamento de Saúde Ambiental, Susana Paixão, e contou com a colaboração da aluna Inês Nunes, do 3º ano da licenciatura em Saúde Ambiental, do estudante Pedro Rodrigues, da Escola Superior de Educação de Coimbra. O trabalho foi considerado o melhor entre os 14 projetos apresentados a concurso.

Além da equipa liderada pela ESTeSC, o Instituto Politécnico de Coimbra apresentou mais dois trabalhos a concurso: o projeto “Are digital companies more sustainable inside and out? - a compared study among 3 countries” , que contou com a colaboração de Rodrigo Carvalho, aluno de Saúde Ambiental da ESTeSC; e o projeto “Social Listening: A New Era of Branding”.

Promovido pela associação PRIME Networking, a Euroweek realiza-se anualmente, desafiando os estudantes a colaborar online em equipas interculturais e interdisciplinares e promovendo a competição académica perante um júri internacional.

Com o tema “Business Digitalization”, a Euroweek 2018 reuniu participantes de 18 países: Áustria, Bélgica, Colômbia, República Checa, Alemanha, Finlândia, França, Espanha, Holanda, Grécia, Itália, Lituânia, Letónia, Noruega, Portugal, Polónia, Suécia e Estados Unidos da América.

 

 

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml