• Notícias

Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional

Quatro estudantes da ESTeSC nos Jogos Europeus Universitários

 

Pedro Vieira, Joana Fernandes, Liliana Resende e Gonçalo Neves

 

Quatro estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra participam, entre os dias 15 e 28 de julho, nos Jogos Europeus Universitários. Joana Fernandes (judo), Liliana Resende, Gonçalo Neves e Pedro Vieira (canoagem) vão representar as cores da AE-ESTeSC no evento que este ano decorre em Coimbra e reúne 4500 atletas, de 350 instituições de ensino superior.

Joana Fernandes, aluna do 2º da licenciatura em Audiologia, compete na modalidade de judo (categoria -57 kg). Campeã nacional universitária – com a medalha de ouro em maio, em Lisboa – parte para os Jogos Europeus Universitários com o objetivo de alcançar o pódio. Começou a praticar judo aos quatro anos e colecionou medalhas em campeonatos nacionais e internacionais, mas foi forçada a uma paragem de um ano, devido a uma lesão. 2018 marca o regresso à competição.

Liliana Resende, Gonçalo Neves e Pedro Vieira competem em canoagem – modalidade que, pela primeira vez, foi integrada no calendário de competições dos Jogos Europeus Universitários.

Estudante do 4º de Fisiologia Clínica, Liliana pratica canoagem há 11 anos e conta já com mais de uma centena de medalhas no currículo, das quais três são de campeã nacional. Nos Jogos Europeus Universitários vai participar em quatro provas: duas provas individuais, uma de estafetas e uma mista – esta última a par com Gonçalo Neves.

Gonçalo Neves é aluno do 1º da licenciatura em Fisioterapia. Pratica canoagem há 14 anos, e no currículo tem títulos de campeão e vice-campeão, bem como um 3º lugar no Campeonato da Europa de Juniores e Sub 23 e um 4º lugar no Campeonato do Mundo Universitário. Nos Jogos Europeus Universitários 2018 – onde, além da prova mista, vai competir numa prova individual e noutra de estafetas – ambiciona “alcançar a final”.

A terminar a licenciatura em Farmácia, Pedro Vieira prefere não fazer prognósticos para os Jogos Europeus Universitários. “Este ano estou muito mais focado na minha vida académica e profissional e não estou a treinar tanto como gostaria”, admite. Ainda assim, vai tentar dar o seu melhor “passo a passo” – ele que tem no curriculum cinco medalhas de ouro no Campeonato Nacional e outros tantas em Taça de Portugal, um 5º lugar no Campeonato da Europa de Maratona e um 6º lugar no Campeonato do Mundo Universitário.

 

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml