• Notícias

Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional

Dia Internacional da Pessoa com Incapacidade

O departamento de Fisioterapia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) vai assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Incapacidade (3 de dezembro) com uma semana de atividades de sensibilização da comunidade para este tema.

Durante a semana, estarão expostos no átrio do piso 3 da ESTeSC um conjunto de trabalhos realizados pelos estudantes de Fisioterapia no âmbito da unidade curricular de Teoria e Prática da Fisioterapia.

No dia 5 de dezembro, pelas 11H00, a ESTeSC acolhe um concerto com duas bandas muitos especiais: os Dó-Ré-Mi, do associação Cavalo Azul, e os Ligados às Máquinas, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC).

A semana termina à conversa com Teresa Vendeiro, ex-utente da APCC com diagnóstico de paralisia cerebral. Aos 48 anos, Teresa Vendeiro é um exemplo de como contornar a incapacidade: licenciada em História, trabalha como secretária da direçao da APCC. É mãe, conduz e pratica desporto: em 1988 foi campeã paralímpica de boccia. A Paralisia Cerebral nunca a impediu de nada.

 

 

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml