• Notícias

Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional

ESTeSC/ISEC vencem Poliempreende 2019

 

O projeto Icanemusic, desenvolvido por uma equipa de estudantes e docentes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) e do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), foi o vencedor da 16ª edição do concurso regional do Poliempreende no Instituto Politécnico de Coimbra. A equipa vai disputar a final nacional da competição, que decorrerá na Semana do Empreendedorismo do Instituto Politécnico de Tomar, entre os dias 9 e 13 de setembro.

O projeto desenvolvido pela ESTeSC/ISEC consiste numa bengala eletrónica para auxiliar a marcha de indivíduos com Parkinson ou síndromes parkinsonianos, de modo a maximizar a sua funcionalidade e qualidade de vida. Encabeçada por Marta Pereira (estudante do 4º ano de Fisioterapia da ESTeSC), o projeto Icanemusic contou com a colaboração dos docentes Anabela Martins (ESTeSC), Fernanda Coutinho, Jorge Barreiros e Marco Silva (ISEC).

O segundo prémio foi também atribuído a uma equipa da ESTeSC/ISEC, autora do projeto FisioVet, que pretende desenvolver e comercializar produtos de ajuda técnica para animais. Este projeto foi desenvolvido por Cristiane Lima (recém-licenciada em Fisioterapia pela ESTeSC), Marco Dias (Engenheiro Mecânico, ISEC) e Vanessa Fernandes (psicóloga e treinadora de cães).

No terceiro lugar do pódio ficou uma equipa da Escola Superior Agrária de Coimbra, com o Projeto CriptoPlant, no âmbito da fileira florestal, com prestação de serviços diferenciadores e venda da planta Paulownia Tomentosa.

Esta edição do Poliempreende contou com 27 ideias de negócio a concurso, apresentadas por equipas oriundas das diferentes unidades orgânicas do Politécnico de Coimbra, e resultou em 12 projetos finalistas.

 

 Marta Pereira (à esquerda), com a docente Anabela Correia Martins

 

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml