• Notícias

Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional

17ª Poliempreende - Sessão de abertura

A 17ª edição do Poliempreende arranca a 27 de novembro, com uma sessão de abertura que terá lugar na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), às 15H00.

No evento, serão entregues os prémios da 16ª edição do Poliempreende – na qual a ESTeSC venceu o 1º e 2ª prémios regionais, com os projetos Icanemusic e FisioVet, respetivamente. A sessão prossegue com um momento de conversa com os empresários Diana Pires, CEO & Founder da ihcare – innovation hospital care, Dina Marinha, CEO da Vinhos António Marinha, e Miguel Monteiro, CEO da Mythical Technologies.

 

 


Há 17 anos que a rede Poliempreende, formada por 21 instituições politécnicas, promove o desenvolvimento de competências empreendedoras, através de uma metodologia de ensino diferenciadora e adaptável às especificidades de cada parceiro. O objetivo é fomentar uma cultura empreendedora, motivando o desenvolvimento da criatividade e ideias inovadoras, valorizando o conhecimento gerado junto de todos os que participam no concurso de ideias e planos de negócios.

O público-alvo são os estudantes e diplomados do ensino politécnico, e também docentes e investigadores integrados em equipas constituídas por estudantes e diplomados.

No concurso regional são atribuídos prémios monetários entre 1000 e 2000 euros, ao que acresce um período de incubação dos projetos. O projeto classificado em 1º lugar vai concorrer a nível nacional com os vencedores apurados nos restantes parceiros.

A última edição do concurso regional contou com 27 ideias de negócio a concurso, apresentadas por equipas oriundas das diferentes unidades orgânicas do IPC, e resultou em 12 projetos finalistas.

Para mais informações, consulte a página do Politécnico de Coimbra.

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml