• Notícias

Notícias

  • Publicidade Institucional
  • Estudante Internacional

Saúde e inteligência artificial em debate na ESTeSC

 

“Saúde 4.0: desenhar a saúde de amanhã” é o tema da 6ª edição do Annual Meeting, que a ESTeSC promove entre os dias 25 e 27 de junho. O congresso – transversal às várias áreas de formação da Escola – reúne um conjunto de especialistas para debater as mudanças que o sector da saúde enfrentará nos próximos anos.

Inicialmente agendado para março, o Annual Meeting 2020 foi adiado no âmbito pandemia Covid-19. Surge agora com nova data, em formato online. “Sempre dissemos que o tema do Annual Meeting 2020 era ambicioso e atual. Nunca pensámos que, além de promover a reflexão e discussão sobre esta realidade, haveríamos de a colocar já em prática”, assumem os coordenadores da organização do evento.

O congresso mantém o mesmo programa e painel de palestrantes, mudando apenas o local de realização. Todas as sessões – de acesso exclusivo para participantes inscritos (as inscrições vão ser reabertas no final de maio) – serão realizadas por videoconferência.

Mantêm-se também as apresentações dos 171 trabalhos de investigação já aceites pela Comissão Científica do Congresso – trabalhos esses cujos resumos serão publicados na revista European Journal of Public Health – bem como os 10 workshops previstos no programa inicial.
“A década que agora começa vai ser marcada por mudanças no nosso quotidiano, promovidas pelos avanços que resultarão da conjugação de duas áreas: biotecnologia e inteligência artificial. Esta edição do Annual Meeting propõe-se a falar dos avanços destas áreas e do seu impacto na sociedade de uma forma descomplexada”, explica Filipe Amaral docente que, a par com Margarida Serrano, coordena a organização do evento. Em debate estarão temas relacionados com a inteligência artificial, tratamento e proteção de dados, ómicas, medicina molecular, sustentabilidade (entre outras), em painéis conduzidos por especialistas da área. O programa completo está disponível aqui

“O Annual Meeting tem-se constituído como um evento de afirmação científica ao promover o debate, com peritos de organizações nacionais e internacionais, de temas da atualidade que lançam uma perspetiva sobre a evolução da saúde e do ensino. Assim sendo, a ESTeSC posiciona-se de forma decisiva como uma Instituição dinâmica, ousada e que desafia a comunidade interna e externa”, afirma, por sua vez, o presidente da ESTeSC, João José Joaquim.

® ESTESC | Todos os direitos Reservados.   POSI POSI EU W3C css W3C xhtml