Unidades Curriculares Isoladas

Ano Letivo 2021/22

Candidaturas/Inscrições (1º semestre 2021/2022):  13 de setembro a 31 de outubro de 2021

 

A seguinte informação visa definir os procedimentos de Candidatura à Inscrição e Frequência de Unidades Curriculares Isoladas na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC). A sua construção obedece ao disposto nos artigos 46º e 46º-A do Decreto-Lei nº 107/2008 de 25 de Junho.

 

CANDIDATURAS

As candidaturas são efetuadas exclusivamente online através da plataforma de gestão académica NONIO – https://inforestudante.ipc.pt/.

Documentos de candidatura:

  • Digitalização do certificado de habilitações
  • Digitalização do documento de identificação

 

Aviso importante: De acordo com o disposto no nº 2 do artigo 5º da Lei n.º 7/2007, de 5 de Fevereiro, é interdita a reprodução do cartão de cidadão em fotocópia ou qualquer outro meio sem consentimento do seu titular. Terá de escrever no documento/digitalização, que esta entrega apenas se destina para efeitos de candidatura/matricula na ESTeSC. Caso não autorize o carregamento de uma cópia do seu documento de identificação no nosso sistema de candidaturas online, deverá contactar os serviços académicos da ESTeSC.

 

VAGAS

Audiologia

Ciências Biomédicas Laboratoriais

Dietética e Nutrição

Farmácia

Fisiologia Clínica

Fisioterapia

Imagem Médica e Radioterapia

Saúde Ambiental

 

SERIAÇÃO

Depois de verificadas as condições para a inscrição dos candidatos, a seriação será realizada através da data/hora da candidatura, sendo colocados os candidatos até ao número limite de vagas.

 

INSCRIÇÃO

A inscrição só se torna efetiva com a ocupação da respetiva vaga após a realização do pagamento dos emolumentos. As referências para pagamento encontram-se disponíveis na plataforma InforEstudante.

Pagamento dos emolumentos: 5 dias após a comunicação da aceitação da inscrição. No caso de não ser cumprido este prazo, o candidato perde o direito à inscrição, não existindo qualquer tipo de prorrogação do prazo.

 

EMOLUMENTOS

A inscrição em unidade curricular isolada é sujeita a emolumentos de acordo com a TABELA DE EMOLUMENTOS

2.9 — Inscrição e frequência em unidade curricular isolada – 125,00 €/unidade curricular isolada

 

No caso de anulação da inscrição não são devolvidos os emolumentos pagamos, e é devido o valor do emolumento na integra.

 

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

Despacho 56/2021 – Procedimento de candidatura à frequência de Unidades Curriculares Isoladas