GRRE(IN) IPC em 3º lugar no Link Me Up

O projeto GRRE(IN) IPC – desenvolvido por dois estudantes e uma docente da ESTeSC (em parceria com o ISEC, o ISCAC e a empresa Critical Software) – alcançou o 3.º lugar na primeira edição do Concurso de Casos de Co-Criação de Inovação Link Me Up.

O programa Link Me Up promove a capacitação e cocriação de inovação na rede politécnica portuguesa, colocando estudantes, docentes e empresas a procurar soluções para problemas reais. A equipa GRRE(IN) IPC (vencedora da fase regional do concurso) apresentou-se com uma aplicação mobile que facilita a entreajuda e a economia circular na comunidade estudantil do Ensino Superior, através da troca ou doação de bens entre estudantes. Recebe um prémio monetário de 1.500€.

Integram a equipa Marco Filipe e Nuno Correia (alunos da licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSC), Pedro Gaspar (estudante do ISEC), Soraia Sousa (aluna do ISCAC) e Fernanda Bresciani (aluna do Politécnico de Portalegre). As docentes Susana Paixão (ESTeSC) e Cristina Agreira (ISEC) são facilitadoras do projeto, que tem a Critical Software (representada por Benjamim Cardoso) como empresa desafiadora.

 

Equipa GRRE(IN) IPC, com o presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, e a diretora do INOPOL, Sara Proença